Contato: Tel: (85)3218-2915 e E-mail: suportesefor@seduc.ce.gov.br

Esses são os nossos contatos para tirar dúvidas, abrir chamados, enviar sugestões e trocar informações!

Sintam-se a vontade para nos contactar. Esperamos assim esclarecer e melhorar ainda mais o nosso suporte.

 

Atenciosamente,

Suporte Técnico – SEFOR

37 comentários sobre “Contato: Tel: (85)3218-2915 e E-mail: suportesefor@seduc.ce.gov.br

  1. Gostaria que fosse desbloqueado o face book da EEFM JOHNSON, nos laboratórios de informatica os alunos participam de atividades que necessitam .agradeço

  2. Estou com um micro com a seguinte mensagem or type control -D to continue, alguma sugestão para resolver?
    Obrigada

  3. Geralmente se resolve apenas com o comando fsck:
    Give a root passwd or type ctrl + D to continue
    “De a senha de root ou use ctrl +D pra coninuar”
    Então, digita a senha de root (geralmente qwe123)
    E utiliza o comando:
    Se for Educacional 3 usa
    fsck.ext3 /dev/sda1 -y
    Se for o ubuntu ou o Educacional 4.0 usa
    fsck.ext4 /dev/sda1 -y

    Terminado é só reiniciar Ctrl + alt + del

  4. Oi! Pra pedir reparo nas maquinas do lei que já estão fora da garantia pode ser por esse telefone ou e-mail? O e-mail tem que ser pelo da escola ou pode ser pessoal?

  5. Boa tarde..Sou professor LEI do colégio EEFM Antonieta Siqueira,…Eu consigo restaurar o linux educacional 4 nos Laboratórios, porem não estou conseguindo ativa-lo. Seria possível que os senhores me ajudasse nessa missão..

    desde já agradecido pela atenção.

    Helton Aguiar

  6. Boa tarde gostaria de saber se os computadores que já sairam da garantia podem ser solicitado manutenção inclusive em relação a limpeza, ou seja, a escola em que trabalho E.E.M.DRAGÃO DO MAR, fica em uma região de muita maresia e por isso precisa ser feita uma manutenção em relação a limpeza do gabinete (cpu) algumas estão tão sujas que seu ventilador já não gira e emitem a mensagem de cpu overclocking.

    Gostaria de solicitar a visita de um técnico aqui na escola para solucionar o problema.

    Também gostaria de saber como configurar o roteador para ficar trocando sua senha a cada bimestre a fim de aumentar nossa segurança. Já procurei o IP do roteador no aparelho mas não encontrei como descobri?

    Aguardo resposta,

    Rosangela Neres – professora lab. de informática da Escola Dragão do Mar- turno tarde.

  7. Bom dia!

    No LE 4.0, o aplicativo ‘Editor de testes e exames (KEduca)’ não funciona. Tentei instalar, porém achei na net somente versão em inglês. Até que não é problema, porém o teste está saindo com palavras com letras trocadas pelo caractere ‘&’ e o arquivo do teste não está sendo reconhecido com a extensão ‘.edu’, tornando também mais difícil a identificação do arquivo executável pelo programa em questão.

    Solicito ajuda, e desde já agradeço. Trata-se de uma ferramenta que pode ser muito útil aos professores. Trabalhava com o LE 3.0 há menos de um mês, porém foi feita a atualização para o LE 4.0.

    Muito obrigado!

  8. olá bom dia
    vcs podem informar pq não consigo baixar nem um aplicativo no tablet educacional ou msm celular no escola onde tem servidor?
    obrigado e aguardo resposta

  9. FOI ABERTO UMA CHAMADA TECNICA PARA O COLÉ EEFM ANTÔNIO SALES GOSTARIA DE UMA CONFIRMAÇÃO SOBRE ESSA ABERTURA DE CHAMADO.

  10. Boa Tarde,

    Gostaria de Solicitar a visita Técnica, na escola E.E.F COLONIA Z-8,
    pois estamos enfretando varios problemas.

    O Laboratório é composto de 10 micros, sendo que 8 deles não estão
    lendo pendrives, 2 estão sem internet, 1 não liga.

    Foi aberto um chamado há 15 dias atrás pois a internet não estava
    funcionando devido ao roteador, foram efetuado um teste usando o cabo
    de rede diretamente do modem e funcional mais quando colocado o cabo
    no roteador a internet não funciona.

    acredito que tem que configurar o roteador novamento.

    Desde já Agradeço,

  11. Gostaria de se possivel, quem a pessoa responsável pelo tablet educacional. Os meus dados foram digitados errados, por conta disso e o meu cadastro não está dando erro, impedindo com isso a liberação da senha. Vejam a mensagen enviada para o meu e-mail: “Número de CPF com endereço de e-mail diferente já registrado. Por favor entre em contato
    com o Hep Desk através do telefone 0800 616161, opção 2, e informe esta mensagem para obter auxílio.”

  12. Queria saber como devo proceder com o Tablet Educacional que recebi no 1º dia de novembro deste ano na escola que trabalho. O professor do laboratório de informática já pegou meu e-mail da Gmail mais o meu CPF para fazer o cadastro no MEC.
    Este professor disse que recebeu a confirmação do meu cadastro no dia 25/11 e indicou-me ir ao site da FNDE/TABLE EDUCACIONAL para eu fazer meu cadastro lá para eu receber a senha pleo meu Gmail, mas quando coloco meu Gmail e CPF surge o seguinte aviso: [O CPF informado não foi indicado para desbloqueio de um Tablet Educacional. Favor entrar em contato com seu gestor municipal ou estadual para verificar sua indicação.]

    O Professor do Laboratório de Informática reenviou os dados, e olha que os meus dados não estavam errados antes, e até agora nada, tá tudo do mesmo jeito.

    Estou quase decidido a devolver o Tablet para escola porque não consigo acessa-lo. Está muito demorado e complicado conseguir essa senha, conseguir ser cadastrado.

    Se puder me ajudar agradeço.

  13. Olá,ESTUDO NO NO COLÉGIO MANUEL BANDEIRA DESDE DA SÉTIMA SERIE JÁ TIREI FOTOS PRO CARTÃO ATÉ HOJE NADA TO ESPERANDO ESSE CARTÃO A 5 ANOS DA MINHA CASA ATÉ A ESCOLA FAÇO 3QUILÔMETROS E NÃO POSSO PAGAR PASSAGEM SEMPRE E O CARTÃO É O DIREITO DO ALUNO DIREITO DO ALUNO

  14. bom dia
    Gostaria de informações sobre a garantia dos tablets educacionais, o meu não estar ligando. como faço para acionar a garantia?
    Deste já agradeço.

  15. Olá,

    Gostaria de solicitar a visita técnica, na escola EEFM Governador Flávio Marcílio, a fim de
    solucionar problema de acesso a internet no LAB 02. A escola tem internet em vários espaços, inclusive no LAB 01. Há, também, computadores que não ligam.

    Aguardo contato.

    Norma Lopes

  16. Olá sou professor do lei no colegio polivalente modelo de fortaleza , gostaria de saber os telefones de contato da operadora oi de internet na escola.
    Aguardo contato.
    DANIEL BRUNO

  17. Gostaria de entrar em contato, com vocês sobre o meu certificado do ensino médio em 1993. Que eu não fui pegar na escola. E ai o que eu farei agora ?

    • Ednilda, somos do suporte tecnico da Sefor, não temos como lhe ajudar nisso. Me manda um email amanhã pela amanhã que vejo um número que possa lhe ser útil “suporte se for Seduc.CE.gov.br”

  18. bom dia, sou professor do LEI da E.E.F.M. LUÍZA TÁVORA – PROMORAR gostaria de fazer a troca de senha do wifi da escola?
    o sistema informa acesso negado, precisa agendar visita para este procedimento ou podemos resolver por telefone?

    Grato!!!

Deixar mensagem para jose azevedo b. de souza Cancelar resposta