Dica: Backup das configurações do Firefox (Incluindo favoritos!)

Muito se fala sobre sempre fazer backup dos seus arquivos, pois afinal tudo pode acontecer (Tudo mesmo!) quando se trata de informática. Mas algumas coisas que são bastante interessantes de se salvar, são as configurações do navegador, como por exemplo o Mozilla Firefox ou mesmo o Chrome. Estas configurações incluem suas páginas salvas como favoritos, históricos, senhas salvas, etc.

O backup se dá salvando uma certa pasta do seu “home”, onde ficam salvos as configurações (por exemplo :.mozilla, .chrome, .opera). No linux para se deixar um arquivo/pasta oculto basta renomear colocando um ‘.’ no inicio do nome, por isso que estas pastas estão ocultas para visualização.

Abra a pasta do seu usuário (O seu “home”), e no menu EXIBIR ou VER habilite  a opção Mostrar arquivos ocultos como nas imagens abaixo:

Locais>Meus Documentos

 

Também existe a combinação Ctrl+H

 

Feito isso, pastas ocultas (com o .) estarão visíveis e só procure pela pasta do Mozilla Firefox (.mozilla), ou de outro navegador instalado (.nome_do_navegador). Faça o backup desta pasta e quando necessário, basta copiá-la para a pasta do usuário novamente.

Pasta do Mozilla Firefox
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s